ACIDENTE DE TRABALHO FATAL

Trabalhador morre esmagado por bloco de granito de 9 toneladas

Ocorrência fatal de acidente de trabalho foi registrada em uma mineradora de Porangatu, no interior de Goiás

Trabalhador morreu em uma mineradora de Porangatu (GO) ao ser atingido por bloco de granito que pesa aproxidamente 9 toneladas  -  (crédito: CBMGO)
Trabalhador morreu em uma mineradora de Porangatu (GO) ao ser atingido por bloco de granito que pesa aproxidamente 9 toneladas - (crédito: CBMGO)

Um trabalhador morreu na noite desta sexta-feira (16/5) ao ser esmagado por um bloco de granito de aproxidamente 9 toneladas. O caso foi registrado em uma mineradora que fica na GO-244, na zona rural de Porangatu (GO).

O corpo de Bombeiros do estado foi acionado para atender a ocorrência de acidente de trabalho, mas ao chegar ao local, o trabalhador já estava morto. 

"A ocorrência envolveu a queda de um bloco de granito de aproximadamente 9 toneladas sobre um funcionário, que ficou preso e teve o óbito constatado ainda no local por uma médica do SAMU, devido ao esmagamento do crânio e do tórax", informa a nota da corporação.

A Polícia Técnico-Científica de Goiás realizou perícia no local e auxiliou na remoção do corpo do trabalhador. A identidade da vítima ainda não divulgada.

Acidentes de Trabalho

Segundo o Ministério Público do Trabalho cerca de 70 acidentes de trabalho são registrados por dia no Brasil, o que faz do país um dos lugares mais perigosos para se trabalhar no mundo. Nos últimos 10 anos, o Brasil registrou cerca de 6,7 milhões de acidentes do trabalho, com mais de 600 mil sinistros apenas em 2022. É necessário destacar que esses dados incluem apenas os trabalhadores formais, excluindo aqueles que não tem registro, ou estagiários, por exemplo. No ranking mundial de acidentes do trabalho, o Brasil só fica atrás da China e dos Estados Unidos. 

 

 

 

postado em 17/05/2025 15:20
x