Na manhã deste sábado (3/5), morreu o soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Distrito Federal Rafael Basílio Arnold dos Santos, 31 anos, a segunda vítima do acidente que aconteceu na noite de sexta-feira (2/5), no Setor de Clubes Sul.
- Leia também: Vídeo: homem morre após acidente de trânsito em frente ao Clube do Exército
- Leia também: Jovem que morreu em acidente fazia parte do curso de formação da PMDF
Rafael, assim como outros quatro amigos, também do curso de formação da PMDF, estava no veículo que colidiu com uma árvore no canteiro central da via próxima ao Clube do Exército. Após o acidente, ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Base com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, desorientado e com um ferimento na cabeça com sangramento ativo.
Na manhã deste sábado (3/5) ele não resistiu e morreu no hospital. A corporação lamentou sua partida por meio de nota de pesar e destacou o comprometimento, companheirismo e dedicação de Rafael.
Por meio de suas redes sociais, o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) também se manifestou sobre a morte dos policiais, dizendo ter recebido com "imensa tristeza" a notícia. "Expresso minha solidariedade às famílias, amigos e companheiros de farda neste momento de dor", disse Fraga.
Acidente 2j244q
O acidente aconteceu por volta das 23h40 da última sexta-feira (2/5), no Setor de Clubes Esportivo Sul, no Trecho 3, em frente ao Clube do Exército. O carro em que estavam os cinco militares se chocou contra uma árvore no canteiro central da via.
Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mas um deles, o soldado de 2ª classe Lucas Souza Diniz Adorni, morreu no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento.
Os socorristas iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (R), porém, apesar dos esforços, ele não resistiu e sua morte foi constatada por um médico ainda no local do acidente.
Lucas e Rafael, assim como as outras três pessoas que estavam no carro se formariam no dia 13 deste mês. Por meio de publicações, a Polícia Militar do Distrito Federal lamentou profundamente o acidente e prestou solidariedade aos familiares e amigos dos envolvidos.
Uma das mulheres que também estava no carro sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e, assim como Rafael, foi levada para o Hospital de Base.
Os outros dois tiveram ferimentos menos graves. Uma mulher tinha lesões na perna e foi para o Hospital de Base, já o rapaz tinha ferimentos leves e foi para o Hospital Santa Lúcia Norte.
O CBMDF não tem informações sobre a dinâmica do acidente e a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e ficou responsável pelo local.
Saiba Mais 351g69
-
Cidades DF Jovem que morreu em acidente fazia parte do curso de formação da PMDF
-
Cidades DF Vídeo: homem morre após acidente de trânsito em frente ao Clube do Exército
-
Cidades DF Ciclista morre após ser atropelado na Estrutural; motorista prestou socorro
-
Cidades DF Motociclista fica ferido em colisão na Avenida Hélio Prates
-
Cidades DF Morre Astral Melo, símbolo do PT na capital e fotógrafo do cerrado
-
Cidades DF Detran flagra Fiat Uno com R$ 70 mil em multas na W3 Sul