O Governo do Distrito Federal (GDF) segue trabalhando na sinalização das ruas e avenidas de todas as 35 regiões istrativas. A ação é coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), por meio de equipe própria e de contrato com a empresa Sinales, responsável pelo mapeamento, fabricação e fixação das placas. Desde julho do ano ado, quando o contrato foi iniciado, até esta semana, foram instaladas e recuperadas mais de 33,5 mil placas.
O serviço de instalação de placas de endereçamento pode ser solicitado pela população via Ouvidoria, no site do Participa DF, nas istrações regionais e diretamente com o DER-DF. É possível ainda requerer outros serviços, como poda de árvores, recapeamento, recolhimento de inservíveis e também registrar elogios, reclamações e questionamentos.
- Faixa de pedestre: orgulho dos brasilienses e referência para o Brasil
- Sinalização das ruas de Brasília faz parte do acervo de museu em Nova York
Do total de 33,5 mil sinalizações instaladas, 18 mil foram garantidas no ano ado, até dezembro, pela empresa contratada, e mais 1.500 pela equipe própria do DER-DF. Já neste ano, o número de novas sinalizações chega a 14 mil, instaladas pelas duas frentes de atuação. O investimento no contrato é de cerca de R$ 32,3 milhões, com geração estimada de 140 empregos diretos e indiretos.
Todas as regiões istrativas já foram contempladas com as novas sinalizações. O serviço foi concluído no Guará, Gama, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas, Águas Claras, Água Quente, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Paranoá, São Sebastião, Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II, entre outras cidades. O esforço segue em andamento na Fercal e no Itapoã, e foi iniciado nesta semana em Taguatinga e em Ceilândia.
*Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais 351g69