Literatura

Na terceira edição, projeto EducArte na Praça promove literatura e teatro

Projeto busca promover espetáculos e o à literatura aos estudantes de escolas públicas

Espetáculo apresentado por EducArte -  (crédito: Diego Bresani)
Espetáculo apresentado por EducArte - (crédito: Diego Bresani)

Entre 7 de maio e 27 de junho, bibliotecas de Taguatinga, Santa Maria, Riacho Fundo e Brazlândia recebem a terceira edição do EducArte na Praça. O projeto busca promover, para os estudantes da rede pública, a oportunidade de o a espetáculos e literatura. O projeto edealizado por Cléria Costa e Miriam Rocha é feito pela Casa de Cultura Telar e viabilizado por emenda parlamentar. 

Leia também: Death Stranding 2 mudou de data por causa de GTA VI

Este ano, o projeto chega à 3ª edição e busca chamar atenção para a importância da leitura e da literatura para a formação da população de uma maneira geral. Segundo Cléria, a ideia de destacar a literatura surgiu a partir da realidade de um país onde se lê pouco. “Para a 3ª edição do projeto, nos chamou muito a atenção os baixos índices de leitores em nosso país. Pesquisas revelaram recentemente que a proporção de não-leitores é maior do que a de leitores e que mais de 50% das pessoas não leram nem parte de um livro de qualquer gênero, incluindo didáticos e religiosos”, afirma.

Leia também: A coragem de Bebe Rexha ao expor infertilidade

Por essa razão, todas as atividades serão realizadas em bibliotecas. A ideia é promover uma programação cultural em bibliotecas públicas ou comunitárias para estudantes das escolas públicas das regiões contempladas, socializando saberes e vivências, contribuindo para a transformação desses espaços em ambientes coletivos, atrativos e múltiplos, onde as pessoas percebam a literatura como arte, fruição e identidade.

Leia também: Espetáculo gratuito reflete sobre fobia e resistência pelo afeto

Serviço 

EducArte nas praças

Projeto será realizado em bibliotecas em Taguatinga, Santa Maria, Riacho Fundo e Brazlândia entre os dias 7 de maio e 27 de junho, livre para todasa  idades e gratuito

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

 

postado em 07/05/2025 13:54 / atualizado em 07/05/2025 14:00
x