Esportes

Flamengo e o dever de casa diante do Botafogo-PB

Cebolinha e Pedro marcam no 4 a 2do Flamengo sobre o Botafogo -PB

Cebolinha e Pedro marcam no 4 a 2do Flamengo sobre o Botafogo -PB -  (crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Cebolinha e Pedro marcam no 4 a 2do Flamengo sobre o Botafogo -PB - (crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O difícil, no jogo tranqüilo, foi entender os motivos que levaram Filipe Luis a lançar Arrascaeta, com a partida ganha pelo Flamengo. Mas  deixá-lo de fora do duelo com o Botafogo, o do Rio, domingo ado.

O Flamengo marcou três gols em 21 minutos. Assim, cumpriu a obrigação, ao derrotar o Botafogo, da Paraíba, por 4 a 2, no Maracanã. O time nordestino tomou dois gols com muita rapidez. Com isso, não teve mais como acertar qualquer estratégia para obter o resultado que precisava, que era uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis.

Como o Flamengo venceu

Danilo abriu o placar aos dois minutos, com Danilo, Pedro ampliou aos seis, e Varela fez 3 a 0. Henrique Dourado, em falha flagrante da defesa, notadamente de Matheus Cunha, que da meta saiu perdido, diminuiu. Mal começou a etapa derradeira, e Éverton Cebolinha aumentou para 4 a 1. Contudo, aos 24, Rodrigo Alves bateu de longe e Matheus Cunha aceitou: 4 a 2.

Impossível fazer uma análise sobre um jogo no qual só um milagre levaria o Alvinegro de João Pessoa à classificação. Mas o fato é que o Flamengo marcou os gols e garantiu a vaga. Na realidade, o pior não foi marcar quatro  gols, o que seria normal, mas tomar dois do adversário que também caiu de quatro diante do Floresta, na Série C, não faz tanto tempo assim. Nada além.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 22/05/2025 03:08
x