A vereadora Luana Alves (PSol) denunciou Cris Monteiro (Novo) por racismo na Corregedoria da Câmara de São Paulo. Após mandar Luana se calar, a vereadora disse que ela incomodava por ser uma “mulher branca, bonita e rica”.
"Por favor, Luana, calada. Pode me devolver o tempo. Eu escutei todos vocês calados. Agora, quando vem uma mulher branca aqui, falar a verdade para vocês, vocês ficam todos nervosos. Porque uma mulher branca, bonita e rica incomoda muito vocês", afirmou Cris, em sessão plenária na terça-feira (29/4).
- Leia também: Stefanutto deu aval às fraudes, afirma PF
O presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União), disse que reviu o vídeo da declaração de Cris e avaliou que não houve racismo. No entanto, Ricardo destacou que esse fato será analisado na Corregedoria "com sangue tranquilo, temperatura normal, pressão também".
Veja o vídeo: 23735a
A vereadora Luana Alves pediu a suspensão da sessão. O áudio da transmissão oficial chegou a ser interrompido por alguns minutos, mas foi restabelecido em seguida. Após o retorno, Cris pediu desculpas.
"Lamento profundamente se alguém em particular se sentiu ofendido com a minha fala, não foi minha intenção. Faço uso da tribuna, como qualquer parlamentar, para defender minhas ideias e falar o que penso", disse.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais 351g69
-
Política Alexandre Garcia: "Cordeiros na tosquia"
-
Política Análise: Federação e fusão de partidos miram o pós-Bolsonaro
-
Política "Deputada Nikole": Justiça condena Nikolas Ferreira a pagar R$ 200 mil por dano moral coletivo
-
Política Propriedade intelectual como vetor da inovação
-
Política "Não podemos culpar o INSS pelos erros de poucos", diz Lupi na Câmara
-
Política Sessão da Câmara de Figueirópolis D’Oeste termina com agressão entre vereadores