
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou as redes sociais nesta sexta-feira (9/5) para reagir com bom humor a um erro inusitado cometido pela equipe de comunicação da Casa. Na postagem oficial sobre a escolha do novo papa, Leão XIV, o perfil institucional da Câmara creditou a declaração do parlamentar ao influenciador digital Hugo Gloss, gerando repercussão imediata e memes nas redes.
Com jogo de cintura, Motta publicou um vídeo em seus perfis no X (antigo Twitter) e no Instagram reconhecendo o equívoco — atribuído a um funcionário da Câmara — e brincou com a confusão. “Ontem um colaborador aqui da nossa comunicação cometeu um erro, me confundiu com o Hugo Gloss, que é bem mais popular do que eu, mas a fala é verdadeira”, disse o deputado, em tom descontraído.
No vídeo, Hugo Motta reforçou sua mensagem de apoio ao novo pontífice e desejou que ele siga os os do papa Francisco. “Nós torcemos para que o novo papa possa manter o legado de tolerância, de inclusão do querido papa Francisco, que nos deixou. Tenho certeza que meu xará torce por isso também”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular